Post

ìcone whatsapp

Todos foram infectados: “este vírus não pode ser controlado; precisa ser crucificado!”

O vírus do pecado atingiu todos os homens (Bíblia Sagrada, Romanos 3.23). Não existe entre nós nenhum ser humano que não foi contagiado pelo vírus do pecado. Impossível! No entanto, “este vírus não pode ser controlado, precisa ser crucificado.”

O mundo se tornou um caos muito antes de as notícias sobre o novo coronavírus veicularem nas últimas semanas. Desde que o vírus do pecado surgiu no Éden, tudo perdeu a glória de Deus e a beleza divina da perfeição.

Ao contrário do coronavírus, o vírus do pecado não teve a sua origem na China, não foi desenvolvido em laboratório e não provém de outras especulações, mas, segundo a Bíblia Sagrada, foi em Adão o início desta bactéria invisível, contagiosa e que destrói toda a humanidade (Romanos 5.12).

Desde então, todos nasceram com o vírus do pecado mortal (Romanos 6:23), sendo este transmissível de Adão a todos os seres humanos. Assim, todos os homens nascidos de mulher através da fecundação masculina foram infectados. Diante do exposto, você foi infectado, eu também fui e nenhum outro ser humano conseguiu escapar. Logo, por causa desse fato, todos nascemos espiritualmente mortos.

A pandemia viral é interna, atacando muito além do nosso sistema imunológico, pois está relacionada com a alma. Para os espirituais e espiritualistas, sim, também é um problema espiritual, pois todo ser humano nasce com o seu espírito morto.

Nascemos vivos fisicamente, porém com o espírito morto. Esta morte espiritual deixou o ser humano perdido e confuso em relação a causa e o surgimento dessa pandemia do pecado, e, apesar de o ser humano ser inteligente, este não tem o entendimento divino sobre tudo o que acontece consigo mesmo, nem ao seu redor.

Nestes últimos dias, presenciamos homens e mulheres desesperados tentando encontrar desenfreadamente uma solução eficaz para erradicar o problema, amenizar os sintomas e preservar a vida terrena, porém o vírus do pecado é um desafio que não pode ser combatido pelo homem natural.

Diferentemente do novo coronavírus, o combate aos sintomas do vírus do pecado não traz nenhuma eficácia, uma vez que não se trata de um tratamento ambulatorial, mas a necessidade de cura milagrosa e divina através da substituição da velha vida terrena pela nova e gratuita vida de Cristo (Gálatas 2:20, Efésios 2:8). Ratificando, “este vírus não pode ser controlado, precisa ser crucificado!” (Hebreus 10:10-12). Portanto, todo ônus e esforço humano para contê-lo e exterminá-lo é em vão, gerando apenas cansaço, peso e fadiga.

Do ponto de vista humano não existe remédio ou vacina para o pecado. Desista de procurar! Somente o que foi consumado no Gólgota por Cristo pode remover a célula principal deste vírus e trazer a única e verdadeira cura para o desfrute de uma vida sobrenatural, plena, abundante e eterna (João 10:10).

Diante disso, o antídoto para tal vírus é exclusivo e foi providenciado por Deus em Cristo Jesus antes da fundação do mundo. Apesar de muitos considerarem a solução antiga e ineficaz, ela é única, completa, suficiente e eterna (1 Pedro 1:18-20 e Efésios 1:3-8).

A cruz de Cristo foi e é a única solução para o problema do pecado. O precioso sangue do cordeiro de Deus é quem remove e purifica todos os seus efeitos, sequelas, sintomas e consequências, perpetuamente (João 1:29).

De fato, por mais que o coronavírus seja extremamente perigoso e devastador como nenhum outro vírus visto anteriormente, o pecado vai além. O diagnóstico pode ser percebido somente através da revelação divina diretamente ao seu e ao meu coração. Peça a revelação de Deus sobre o seu estado espiritual, vivo ou morto. Deus sabe quem você é e como você está (Tiago 1:5; Jeremias 29:11-13).

A falta da paz em Deus é um dos principais sinais de que o homem encontra-se morto espiritualmente. Com a paz de Deus, que excede todo o entendimento, estaremos com os nossos corações e mentes guardados em Cristo Jesus (Romanos 5:1-2 e Filipenses 4:7).

E por fim, a boa notícia, isto é, as boas novas do Evangelho é a de que temos completo acesso à solução do vírus do pecado através do sangue de Jesus Cristo (Hebreus 10:19-20). Invoque o nome do Senhor, pois Ele é o único que substitui o vírus mortal do pecado pela vida eterna em Cristo, confessando com seus lábios o Senhor como único e suficiente Salvador (Romanos 10:9-13). Amém!

“Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas. E clamavam em alta voz: ‘A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro’”. (Apocalipse 7:9-10)

(Douglas Ortiz – Ministério Todas as Nações – 03/2020)

www.todasasnacoes.com.br